ASSOCIE-SE

Uma Comunidade Kolping é alicerçada pelos seus associados e suas associadas. Sua missão é aceitar realizar o programa proposto pelo fundador e sua obra e empenhar-se na construção de uma nova sociedade, por meio da promoção do trabalho e da solidariedade com os trabalhadores e trabalhadoras no país e no mundo.

Motivações para ser um(a) associado(a) Kolping:

• O exemplo mais palpável é em forma de desconto em cursos oferecidos por Comunidades Kolping;

• A associação promove vínculos sociais sólidos; de forma especial, a amizade, que motiva-nos no compromisso e na fidelidade ao serviço social;

• O ideal Kolping fortalece e entusiasma a nossa vida. O que transforma as pessoas são os ideais, que transcendem o material e o social.

• Candidatar-se à composição voluntário das diretorias das comunidades, Obra Kolping estadual ou nacional.

As três categorias de associados

Associados Efetivos: Aqueles e aquelas que participarem da fundação de uma Comunidade Kolping e que, por proposta da diretoria, seja admitidos nessa qualidade, e cumpram com suas obrigações estatutárias e regimentais. Têm direito a voto e eleição em todos os níveis da Obra Kolping, desde que estejam em dia com seus deveres como associado(a).

Associados Cooperadores: Integrantes que se identificam com os fundamentos e as finalidades da Obra Kolping, que são admitidos pela diretoria da comunidade Kolping, e daí em diante pagarão uma contribuição estabelecida pela Obra Kolping do Brasil e poderão participar de todos os eventos do movimento, mas ainda sem direito a voto ou candidatura de direção. Depois de uma ano de participação ativa e em dia com seus deveres de associado(a) serão efetivados(as), caso tenham a idade mínima de 18 anos.

Associados Honorários: Pessoas que prestaram serviços relevantes, e são admitidos como tal pela diretoria. Não têm direito a voto e não podem ser eleitos para cargo de direção.

São os associados que compõem a Comunidade Kolping.