No dia da morte do Padre Adolfo Kolping (04/12/1865), data de seu nascimento para a Glória eterna, celebramos sua memória pelos grandes feitos realizados por Deus através de seu ministério sacerdotal que atingiu e atinge milhares de pessoas em todo o mundo.
Beatificado em 27/10/1991 pelo Papa João Paulo II, Padre Kolping teve sua obra reconhecida pela Igreja como um grande feito para a humanidade.
_“Que sacerdote extraordinário deve ter sido Adolfo Kolping para entusiasmar, ainda hoje, tantos homens e mulheres, jovens e adultos”._ Papa João Paulo II.
Considerado precursor da Doutrina Social da Igreja, o Beato fundou e propagou associações católicas por toda Europa para combater as causas da miséria. Para ele somente uma vida unida intimamente a *Deus* em primeiro lugar e ao *trabalho* poderia resolver efetivamente os problemas sociais.
_“Quem trabalha somente para esta vida passageira e não para a eternidade, deixou de ser cristão na prática”._ Pe. Adolfo Kolping
Que a vida e obra deste grande ícone da humanidade nos inspirem a trabalhar por uma sociedade mais justa e fraterna edificados num profundo amor por Deus e pela Igreja.
Comments