Prezados presbíteros e Povo de Deus
Desde o tempo da Páscoa, o Conselho de Presbíteros vem refletindo sobre algumas mudanças necessárias na estrutura das paróquias e transferencia de padres. Levou-se em consideração as exigências pastorais, a vida do presbítero e o bem do Povo de Deus. Sendo assim *no decorrer do mês de agosto e início de setembro* estão previstos os seguintes cuidados pastorais e consequentes transferências de padres:
*Pe. Lothar Bauchrowitz, pároco da Paróquia São José Operário entrega sua missão de pároco, continua residido na casa paroquial, como pároco emérito e receberá todo apoio e cuidado. Em seu lugar será nomeado como pároco Pe. Volnei Luiz Weber*, transferidos da Paróquia Santa Terezinha em Rondonópolis. *A Paróquia São José Operário terá também como vigário paroquial, Pe. Milton Gomes Gonçalves*, sendo transferido da Paróquia São Sebastião de Alto Garças.
Pe. Franz Laxcontinua vigário auxiliar na Paróquia São Jose Operário e presença fraterna junto ao Pe. Lothar.
*Pe. Thiago Silveira Barros, atualmente vigário paroquial em São José Operário será transferido como pároco na Paroquia São Sebastião em Alto Garças*
*Pe. Eriovaldo Couto de Queirós será pároco na paróquia Santa Terezinha em Rondonópolis*,
*Pe. Jhonatha Almeida da Silva, vigário paroquial na Paróquia São José Esposo será nomeado pároco administrador da nova Paróquia a ser criada. Seminarista (diácono) Erivelton Almeida Postil, em fins de agosto, será transferido da Paróquia Santa Cruz para a paróquia São José Esposo*.
Será criada, com um decreto especial a nova Paroquia São João Bosco, com sede na Vila Rica, desmembrando da Paróquia Santa Terezinha, Catedral Santa Cruz e Paróquia São José Esposo. Na paróquia Santa Terezinha será anexada a comunidade Kolping, atualmente de responsabilidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a responsabilidade do cuidado da Santa Casa e das clinicas adjacentes.
Essas mudanças são para o bem da Igreja e querem contribuir para o crescimento humano, espiritual e eclesial das comunidades. *Solicitamos aos cristãos fiéis que acolham com alegria e colaboração essas transferências. Que o Sagrado Coração de Jesus patrono da diocese derrame abundantes graças e abençoe o ministério dos presbíteros e a missão do Povo de Deus*.
Rondonópolis, 04 de agosto de 2018, dia de São João Maria Vianney, patrono dos padres diocesanos. Com a bênção,
*Dom Juventino Kestering*
Bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga
DIOCESE DE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA
Comments